Mensagem de Boas Vindas

foto

 

Seja bem-vindo ao site da Embaixada de Portugal na Argélia, na sua nova configuração, onde pode encontrar elementos de informação sobre os serviços que esta Embaixada é chamada a prestar, acontecimentos e atualidades relativos a Portugal e à presença portuguesa na Argélia.

Notícias

Mais notícias

Entre os dias 27 e 29 de fevereiro os eleitores no estrangeiro poderão votar antecipadamente para a Assembleia da República.

Nos termos da Lei Eleitoral da AR (art.º 79.º-B, número 2), podem votar antecipadamente os seguintes eleitores recenseados no território nacional:

a) Quando deslocados no estrangeiro, por inerência do exercício de funções públicas;

b) Quando deslocados no estrangeiro, por inerência do exercício de funções privadas;

c) Quando deslocados no estrangeiro em representação oficial de seleção nacional, organizada por federação desportiva dotada de estatuto de utilidade pública desportiva;

d) Enquanto estudantes, investigadores, docentes e bolseiros de investigação deslocados no estrangeiro em instituições de ensino superior, unidades de investigação ou equiparadas reconhecidas pelo ministério competente;

e) Doentes em tratamento no estrangeiro;

f) Que vivam ou que acompanhem os eleitores mencionados nas alíneas anteriores.

O voto antecipado dos eleitores acima referidos pode ser exercido entre o décimo segundo e o décimo dias anteriores ao da eleição, junto das representações diplomáticas, consulares ou nas delegações externas das instituições públicas portuguesas previamente definidas pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros. À representação diplomática caberá depois remeter a correspondência eleitoral à Junta de Freguesia do cidadão eleitor que tenha votado antecipadamente.

Será, assim, possível aos cidadãos eleitores que se encontrem na Argélia ou no Mali, nas condições acima descritas, exercer o seu voto antecipadamente nesta Embaixada, entre os dias 27 e 29 de fevereiro, durante o horário de funcionamento da Embaixada (09:00 às 17:00).

No âmbito das eleições para a Assembleia da República, que se realizarão a 10 de março de 2024, o Portal do Eleitor permitirá aos eleitores recenseados no estrangeiro acompanharem e localizarem a carta com o seu boletim de voto.

O acompanhamento poderá ser feito neste link

Para pesquisar a carta registada, remetida pela Administração Eleitoral, deve ser utilizado o número de identificação civil e a data de nascimento.

Contactos

15, CHemin El Mouiz Ibn Badis, Lot 4, Poirson, El Biar

+213 (0) 23 054 143 (Chancelaria)
+213 (0) 23 054 143 101 (Secção Consular)
+213 (0) 23 054 077 (AICEP)
secretariado.argel@mne.pt (Secretariado Embaixador)
sconsular.argel@mne.pt (Secção Consular)
aicep.argel@portugalglobal.pt (AICEP)

Mais informação

Ligações úteis

Logotipo Portal das Comunidades Portuguesas

Logotipo Carreiras Internacionais

Logotipo Turismo de Portugal

Logotipo AICEP - Portugal Global

Logotipo Portugal Economy Probe

Logotipo Camões - Instituto da Cooperação e da Língua

Logotipo Instituto Diplomático